CBL recebe certificações internacionais de qualidade, saúde, segurança e meio ambiente

A Companhia Brasileira de Logística (CBL), terminal de líquidos do Grupo Interalli no Porto de Paranaguá (PR), recebeu, em julho, três certificações que asseguram boas práticas nas gestões de qualidade, saúde, segurança e meio ambiente.

As certificações ISO 9001:2015, 14001:2015 e 45001:2018 foram conferidas pela Fundação Vanzolini e atestam que o terminal está em conformidade com as normas internacionais referentes às três áreas.

Os documentos foram obtidos após ações desenvolvidas pela CBL ao longo de oito meses, as quais envolvem desde o treinamento e conscientização das equipes, à estruturação de um Sistema de Gestão eficiente, capaz de gerenciar os controles de todos os processos da empresa, com isso ampliando o foco na satisfação dos clientes.

“Hoje, a CBL está estruturada com uma gestão integrada que está alinhada com os objetivos estratégicos do Grupo. Os novos conceitos aplicados são fundamentais para o crescimento da organização, principalmente por envolver gestão de riscos, requisitos legais, cultura organizacional, foco no atendimento e satisfação do cliente. Estamos muito satisfeitos com o resultado conquistado e continuaremos investindo para manter os padrões obtidos com o engajamento e comprometimento de toda a equipe”, explica o diretor do Grupo Interalli, Fabrício Slaviero Fumagalli.

As certificações indicam que a CBL presta serviços com alto nível de qualidade, através de melhores práticas ambientais e de segurança ocupacional. Entre as mudanças geradas, destaca-se a maior integração entre as gestões de qualidade e a operação.

O gerente do Terminal da CBL em Paranaguá, Carlos Camillo Junior, conta que a obtenção das certificações garantirá melhor eficiência as operações e um contínuo crescimento do desempenho em termos de segurança, saúde e gestão ambiental.

“O terminal da CBL, desde sua inauguração, prioriza a qualidade no atendimento ao cliente e a satisfação dos acionistas. A obtenção das certificações só reforça o “know how” da equipe em termos de operação com qualidade e eficiência, assegura o atendimento aos requisitos legais, e nos faz sempre buscar a melhoria dos nossos processos e serviços”, afirmou Camillo. 

A CBL

O terminal de líquidos da CBL começou a operar em maio de 2018 e ampliou em 20% a capacidade de movimentação do Porto de Paranaguá, um dos principais do Brasil. Toda a operação do empreendimento para recebimento, expedição e armazenagem de derivados de petróleo, biocombustíveis e produtos químicos é feita por computadores e equipamentos que permitem a programação da carga desde a origem até o destino.

O terminal utiliza o píer público de inflamáveis, em dois berços de atracação, e está licenciado para o recebimento de óleo diesel, biodiesel, etanol, metanol, gasolina, nafta, entre outros.

A capacidade de armazenamento é de 93.715 metros cúbicos de carga, divididos em 18 tanques. A capacidade de movimentação mensal é de aproximadamente 200 milhões de litros.

Saiba mais sobre a CBL: www.interalli.com.br

Related Posts

Deixe um comentário