Conab divulga dados da produção de etanol de milho

O milho já é responsável pela produção de cerca de 1,4 bilhão de litros do etanol total produzido no país, somando-se anidro e hidratado 

Os dados foram coletados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), e divulgados junto com o 1º Levantamento da Safra 2019/2020 de cana-de-açúcar, que traz também dados do etanol da cana, além da produção do açúcar no país.

Segundo o estudo, o estado que mais produz etanol de milho é Mato Grosso, seguido por Goiás e Paraná 🌽

📊O levantamento mostra que a produção total de etanol no país está prevista para 30,3 bilhões de litros. Isso representa uma diminuição de 4,2% em relação à safra passada, que foi de 33,1 bilhões.

📊O anidro, utilizado na mistura com a gasolina, deverá ter aumento de 11%, alcançando 10,6 bilhões de litros.

📊Já no caso do hidratado, o total produzido deverá ser de 19,7 bilhões de litros, com redução de 16,5% ou 3,88 bilhões de l.

Aqui no Paraná, o terminal de líquidos da CBL utiliza o píer público de inflamáveis de Paranaguá, em dois berços de atracação, e está licenciado para o recebimento de óleo diesel, biodiesel, etanol, metanol, gasolina, nafta, entre outros. O calado do berço permite a atracação de navios de até 48 mil metros cúbicos 🚢

Saiba mais em www.interalli.com.br

 

Related Posts

Deixe um comentário

Você deve estar logado para pode comentar.