CBL conclui projeto de revitalização da região da Vila Alboitt em Paranaguá

A Companhia Brasileira de Logística (CBL) – empresa do Grupo Interalli – concluiu as obras de melhoria e adequação nas áreas do entorno do seu novo terminal de líquidos, localizado na Vila Alboitt. Ao todo, estão sendo investidos R$500 mil na instalação de placas de sinalização, recuperação de caçadas e vias de acesso – incluindo acessibilidade –, obras de drenagem e na recuperação da Praça Rosa Maria Alboitt Ramos.

 

A CBL iniciou suas operações em Paranaguá no mês de junho, com a construção do Terminal de Líquidos mais moderno do Brasil. A empresa firmou um compromisso urbanístico com a Prefeitura de Paranaguá e que previa obras no entorno do Terminal.

“Concluímos e estamos entregando parte destas obras. Os resultados obtidos com essas melhorias trarão benefícios para toda a comunidade”, afirma o diretor do grupo Interalli, Fabrício Slaviero Fumagalli.

Calçadas e sinalização – A recuperação de calçadas foi feita na rua da Estrada velha do Rocio, em ambos os lados da via. A obra incluiu a construção de rampas de acessibilidade – permitindo que os pedestres possam transitar com segurança – bem como a ampliação das esquinas de acesso e demais correções necessárias da via.

A execução de projeto de sinalização viária, aprovado pelo SUMTRAN, visa a orientação do trânsito local e das demais vias de acesso à CBL.

Revitalização – Já o projeto de revitalização da Praça Rosa Maria Alboitt Ramos, próxima ao C.M.E.I Jurandir Rozendo de Lima e que ainda encontra-se em fase de obras – inclui a reestruturação e adequação dos acessos e passeios, construção de quadra de vôlei e playground, plantio de árvores, além da adequação da iluminação e instalação de lixeiras e bancos no local.

“A CBL ficará responsável pela manutenção deste espaço. O objetivo é proporcionar aos jovens e crianças que residem na região usufruir deste espaço de lazer”, reforça Fabrício Slavieiro Fumagalli.

 

Capacidade – O novo terminal da CBL tem capacidade para armazenar 93.715 metros cúbicos de carga, divididos em 18 tanques.  Já a capacidade de movimentação mensal será de 200 milhões de litros.

Com a inauguração, a capacidade de armazenamento total de líquidos do Porto de Paranaguá aumentará em cerca de 20%.

O terminal utilizará o píer público de inflamáveis de Paranaguá, em dois berços de atracação e está licenciado para o recebimento de óleo diesel, biodiesel, etanol, metanol, gasolina, nafta, entre outros.

 

 

 

 

Related Posts

Deixe um comentário