Conheça a capacidade do terminal de líquidos de Paranaguá

O terminal construído pela CBL em Paranaguá, no litoral do Paraná, conta com duas linhas em aço inox interligadas ao píer público de líquidos do Porto de Paranaguá, para recebimento e expedição de produtos dos navios tanques.

Essas linhas estão acopladas a três bombas com capacidade nominal de 600 metros cúbicos por hora (m³/h) cada. Assim, é possível operações de carregamento de navios com 1.200 m³/h.

O terminal conta com oito plataformas rodoviárias e quatro rodoferroviárias, com capacidade para receber até 12 caminhões simultaneamente de todos os tamanhos.

Já no modal ferroviário, o sistema da CBL possibilita operar 32 vagões simultaneamente, sendo o terminal com maior capacidade para movimentação ferroviária no Porto de Paranaguá. 

O ramal ferroviário conta com 16 pontos de operação, que juntos oferecem uma capacidade de recebimento e expedição de 960 metros cúbicos por hora.

Todos os tanques para recepção e expedição de líquidos são de formato cilíndrico vertical, com fundo plano, construídos com chapa de aço estrutural ASTM A-36, conforme normas brasileiras para o setor.

Os tanques são dotados de sistema de combate a incêndio através de câmaras de espuma e anéis com aspersores para resfriamento automático dos costados. O terminal conta ainda com um tanque de água para combate a incêndio com capacidade de 4.410,00 m³.

Related Posts

Deixe um comentário