Energia que nos move
Compromisso com o desenvolvimento sustentável
TECNOLOGIA E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
…diretrizes que – pautadas no desenvolvimento sustentável, na responsabilidade social e na solidez econômico-financeira – representa o compromisso das empresas do grupo com o meio ambiente e o bem estar das gerações futuras.

Nas últimas décadas, a sociedade despertou para uma nova abordagem sobre os recursos energéticos que utiliza. Começamos pensar em fatores como sustentabilidade, poluição ambiental, custo social e segurança energética, além de uma oferta de energia elétrica capaz de atender a crescente demanda, principalmente nos países emergentes.

Com isso, a energia solar, a hidrelétrica, a eólica, entre outras, são hoje um recurso indispensável para o desenvolvimento socioeconômico de muitos países e regiões. Com progressos tecnológicos de geração e transmissão de eletricidade, podemos observar regiões anteriormente pobres e desocupadas transformando-se em grandes centros urbanos e polos industriais.

INTERALLI ENERGIA surgiu com o propósito de estabelecer diretrizes que – pautadas pelo desenvolvimento sustentável, responsabilidade social e solidez econômico-financeira – representam o compromisso das empresas do Grupo com o meio ambiente e o bem-estar das gerações futuras.

CAPACIDADE OPERACIONAL

O Grupo Interalli entrou no mercado de energia com uma equipe capacitada, consciente dos desafios e que se destaca pela agilidade e profissionalismo.

Ética, transparência, equidade, prestação de contas e responsabilidade empresarial são os princípios que norteiam os negócios do Grupo. Buscamos as melhores práticas de relacionamento com funcionários, fornecedores, colaboradores e a comunidade.

Conheça nossas iniciativas nas áreas de ENERGIA HÍDRICA e ENERGIA SOLAR

HÍDRICA

As Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) são uma das fontes menos poluentes de energia e têm baixo impacto ambiental. Com isso, são excelentes alterativas para complementar a matriz energética nacional. O Grupo Interalli investe nas PCHs desde 2012 e, hoje, conta com várias estruturas e projetos em andamento.

Conheça alguns deles:

PCH Santana I

Localizada no estado do Mato Grosso, na cidade de Nortelândia, a PCH Santana I possui 14,758MW de energia instaladas e opera comercialmente desde 2012.

PCH Recanto

Estrategicamente localizada à aproximadamente 120 km da PCH Santana I, na cidade de Tangará da Serra, a PCH Recanto com capacidade de geração de 9,11MW, está em operação desde dezembro de 2019.

PCH Subida I

A Pequena Central Hidrelétrica PCH Subida I, em fase de obtenção de licenciamento ambiental, disponibilizará uma potência instalada de 9,80MW ao Sistema Interligado Nacional, estando localizada no Rio Itajaí-Açu, município de Ibirama, Estado de Santa Catarina, à aproximadamente 209 km da capital, Florianópolis.

PCH Boa Vista

Localizada no estado do Rio de Janeiro, o projeto está em fase de aprovação pela ANEEL e terá capacidade de geração de 14MW.

PCH Salto Vermelho

Localizada no município de Salto do Céu, no Mato Grosso, possui potência instalada de 13MW. As obras de início de construção estão previstas para 2021.

Especificações Técnicas

 

Unidade
SUBMERCADO
QUEDA BRUTA
Potência Instalada
GARANTIA FÍSICA
Fator Capacidade
Situação mre
Mercado atuante
PCH SANTANA SE/CO 79m 14,758 MW 8,89 MW 60,24% Participante ACL
PCH RECANTO SE/CO 162m 9,11 MW 5,32 MW 58,40% Participante ACR
PCH SALTO VERMELHO SE/CO 161,12m 13 MW 7,37 MW 56,69% Participante ACR
PCH SUBIDA S 15,5m 9,8 MW 7,13 MW 72,76%
PCH BOA VISTA SE/CO 40,67m 14 MW 8,05 MW 57,50%

Solar

A captação de energia solar é uma excelente alternativa para os próximos anos, uma vez que não emite gases poluentes e dessa maneira, não agride a natureza. A tendência é que ela seja a energia do futuro, com benefícios para o meio ambiente e para quem busca ter uma redução no valor da conta de energia.

O Estado do Piauí tem se destacado nos últimos anos por estar atraindo investimentos para o setor de energia limpa, especialmente para a energia solar. No estado brasileiro, o Grupo Interalli investiu em duas plantas.

Conheça nossas plantas:

COMPLEXO SOLAR
Benefícios para o meio ambiente e para quem busca ter uma redução no valor da conta da energia.

A captação de energia solar é uma excelente alternativa para os próximos anos, uma vez que não emite gases poluentes e dessa maneira não agride o meio ambiente. A tendência é que ela seja a energia do futuro da humanidade, com benefícios para o meio ambiente e para quem busca ter uma redução no valor da conta de energia.

Investimentos estão sendo feitos para usufruir cada vez mais de fontes de energia renováveis, como a energia solar. O Estado do Piauí tem se destacado nos últimos anos por estar atraindo investimentos nesse setor de energia limpa, como por exemplo, a energia eólica e, agora, com a energia solar.

Atento à essa nova demanda, o Grupo Interalli, com sua visão estratégica, já adquiriu mais de 2.700 hectares no estado e totaliza hoje mais de 560MW de capacidade instalada

UFV Marangatu

A planta conta com 1.500 hectares e totaliza 360MW de capacidade instalada. Essa energia é suficiente para alimentar o consumo anual de 600 casas, evitando o impacto de 300 mil toneladas de gás carbônico no meio ambiente.

UFV CARNAÚBA

Com área de 1.300 hectares, a UFV Carnaúba, cujo projeto encontra-se aprovado pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) tem potência instalada de 392,14MW e logo deve beneficiar a região com a geração de energia sustentável.

Especificações Técnicas
Unidade
IGH
Submercado
Potência Instalada
Potência Pico
Fator Capacidade
UFV Marangatu 6,074 Wh/m².dia NE 360MW 449,88 MWp 32%
UFV Carnaúba 6,074 Wh/m².dia NE 392,14 MW 467,01 MWp 32%

Entre em contato com a Interalli Energia

Fone: (41) 3156-7878

contato@interalli.com.br