PCH: Energia hídrica com baixo impacto ambiental

As Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) são uma das fontes menos poluentes de energia e têm baixo impacto ambiental, por isso, são excelentes alterativas para complementar a matriz energética nacional.

O Grupo Interalli investe nas PCHs desde 2012 e, hoje, conta com várias estruturas e projetos em andamento.

Conheça alguns deles:

PCH SANTANA I
Localizada no estado do Mato Grosso, na cidade de Nortelândia, a PCH Santana I possui 15MW de energia instaladas e opera comercialmente desde 2012.

PCH RECANTO
Estrategicamente localizada à aproximadamente 120 km da PCH Santana I, na cidade de Tangará da Serra, a PCH Recanto com capacidade de geração de 10MW, está em operação desde dezembro de 2019.

PCH SUBIDA I
A Pequena Central Hidrelétrica PCH Subida I, em fase de obtenção de licenciamento ambiental, disponibilizará uma potência instalada de 10 MW ao Sistema Interligado Nacional, estando localizada no Rio Itajaí-Açu, município de Ibirama, Estado de Santa Catarina, à aproximadamente 209 km da capital, Florianópolis.

PCH BOA VISTA
Localizada no estado do Rio de Janeiro, o projeto está em fase de aprovação pela ANEEL e terá capacidade de geração de 12MW.

PCH SALTO VERMELHO
Localizada no município de Salto do Céu, no Mato Grosso, possui potência instalada de 13MW. As obras de início de construção estão previstas para 2021.

Saiba mais em www.interalli.com.br/energia