Como funciona a energia solar?

A Energia Solar é uma fonte de energia limpa, renovável e inesgotável. Isso significa que, além de ter baixo impacto ao meio ambiente, ela também é abundante no Brasil, com diversos benefícios para o bolso do consumidor.
O Grupo InterAlli é um dos investidores em energia solar no país, pois compreende o imenso potencial que a geração de energia tem em todas as regiões brasileiras.
Hoje, viemos te contar como funciona a energia solar. Veja só:
1) Antes de mais nada, são instalados módulos fotovoltaicos em uma região determinada para geração de energia. Esse módulos também são conhecidos como placas solares e eles tem duração estimada em mais de 25 anos.
2) As placas fazem a captação da luz do sol e transforma ela em corrente contínua.
3) Após a captação, a corrente contínua é direcionada para um painel inversor, transformando em corrente alternada (que utilizamos em eletromésticos).
A partir daí, a energia é direcionada pelas Usinas Fotovoltaicas (UFVs) para o objetivo final daquele projeto.
A UFV Nanuque do Grupo InterAlli, por exemplo, vai atuar na modalidade de geração distribuída compartilhada, injetando energia no sistema de distribuição da Companhia Energética de Minas Gerais, a CEMIG.
Com isso, a energia da nossa UFV deve fornecer até 15% de economia para consumidores residenciais conectados à rede da concessionária!
Quer saber mais sobre os nossos projetos e curiosidades da Energia Solar? Acesse o site: