Mercado Livre de Energia cresceu 18% no Brasil

O mercado livre de energia atraiu 5. 041 unidades consumidoras nos últimos 12 meses encerrados em abril, um crescimento de 18% no período, totalizando 33.197 unidades consumidoras, responsáveis por 39% do consumo nacional de eletricidade no Brasil, mostra levantamento da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel), levando em conta os dados mais recentes disponíveis de forma consolidada.

Esse mercado já absorve 61% de toda a produção de usinas de geração de energia renovável, incluindo eólica, solar de grande porte, biomassa e pequenas centrais hidrelétricas (PCH).

O movimento de migração de consumidores segue em tendência de alta e deve se acentuar nos próximos anos, já que o setor elétrico vai passar por transformações que devem mudar a forma como a maioria dos brasileiros compra energia elétrica. Atualmente, somente grandes consumidores de energia podem escolher o fornecedor e os aspectos do fornecimento, como prazos, fonte energética e outras flexibilidades e serviços associados. Eles correspondem a 0,03% de todos os consumidores de energia no Brasil.

O Grupo Interalli investe nas PCHs desde 2012 e, hoje, conta com várias estruturas e projetos em andamento.

 

Saiba mais em www.grupointeralli.com.br