Solar

CONHEÇA ALGUNS DOS NOSSOS PROJETOS

A captação de energia solar (fotovoltaica) é uma excelente alternativa para os próximos anos, uma vez que não emite gases poluentes e não agride a natureza.

Sendo uma energia renovável, com baixos impactos ambientais, ela se destaca diante de crises hídricas que o país vem sofrendo e tem um enorme potencial de crescimento no Brasil.

O Grupo Interalli desenvolve projetos para geração de energia elétrica por meio de usinas fotovoltaicas, promovendo eficiência energética para Geração Distribuída (GD), permitindo o aproveitamento de uma fonte de energia limpa e renovável.

Quanto maior a radiação solar, maior será a quantidade de eletricidade produzida. Após ser captada e transformada, essa fonte de energia pode ser conectada à rede elétrica convencional e o que não for consumido não será desperdiçado.

Quando se gera muito mais energia do que se consome ao longo do dia, o excedente é direcionado para a rede de distribuição e transformado em crédito para ser utilizado durante o período noturno. E se ainda houver excedentes, esses créditos poderão ser utilizados, por exemplo, para desconto em contas de luz em outras propriedades com o mesmo dono e com a mesma distribuidora.

A tendência é que ela seja a energia do futuro, com benefícios para o meio ambiente e para quem busca ter uma redução no valor da conta de energia.

CONHEÇA NOSSAS PLANTAS

UFV NANUQUE (MG) — 5MWac

A UFV Nanuque possui 5MWac – de capacidade instalada, com produção anual de 12.610MWh.

O empreendimento, construído na cidade de Nanuque, Minas Gerais, encontra-se em operação desde 2022, e atua na modalidade de geração distribuída de energia.

UFV CÁSSIA (MG) — 5MWac

A UFV Cássia possui 5MWac – de capacidade instalada, com produção anual de mais de 13.500 MWh.ano.

O empreendimento, construído na cidade de Cássia, Minas Gerais, encontra-se em operação desde maio de 2023, e atua na modalidade de geração distribuída de energia. 

UFV VARGEM GRANDE (MA) — 5MWac

A UFV Vargem Grande, com previsão de início de obras para o 1º trimestre de 2023, será construída no município de Vargem Grande, Maranhão, possui 5MWac  de capacidade instalada e produção média estimada de mais de 12.800 MWh/ano de energia limpa e renovável.

Quando operacional, o empreendimento será adepto ao sistema de geração distribuída.

UFV SOLONÓPOLE (CE) — 5MWac

A UFV Solonópole, com previsão de início de obras para o 1º trimestre de 2023, será construída no município de Solonópole, Ceará, possui 5MWac de capacidade instalada e produção média estimada de mais de 13.560 MWh/ano de energia limpa e renovável.

Quando operacional, o empreendimento será adepto ao sistema de geração distribuída.

UFV MARANGATU (PI) — 360MW

A planta conta com 1.500 hectares e totaliza 360MW de capacidade instalada. Toda a energia gerada pelo Complexo Marangatu foi comercializada no Leilão de Furnas, que ocorreu em novembro de 2020. O projeto foi vendido para a multinacional Canadian Solar, responsável pela construção e operação da UFV.

UFV CARNAÚBA (PI) — 392MW

Construída em uma área de 1.300 hectares, o Complexo Carnaúba, encontra-se aprovado pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica). A potência instalada será de 392,14MW e beneficiará a região com a geração de energia sustentável.

UFV BRASILEIRA (PI) — 232MW

O mais recente projeto do Grupo Interalli, o Complexo Brasileira, terá 232,72MW de potência instalada e será construído em uma área de 800 hectares Já aprovado pela Aneel, encontra-se em fase de licenciamentos. Será, em breve, mais uma contribuição do Grupo Interalli para com a produção de energia limpa e sustentável do país.